Infinito e etc...


Não são os dois iguais?

"Etc" é uma monossílaba criada para quando não sabemos o que dizer. O fim. A síntese de ideias. O vazio. Uma convenção utilizada para justificar, exemplificar, embelezar nossa preguiça, nossa memória falha, nossa incapacidade.

E o infinito? O infinito é o mesmo. O três pontinhos do universo, o etc da vida, da morte. Uma forma profunda de dizer que não somos capazes de explicar tudo, de que não estamos aptos à transformar a vida em algo palpável - mas queremos, tendemos à isso. 

Por isso inventamos essas convenções, pois mesmo que supérfluas, elas nos confortam.

- Quantos infinitos cabem em um etc?

Abro minha janela para as reticências da vida.



Comentários

  1. o infinito é mais do que finito :)

    na minha humilde opiniao....é claro! se dissermos que o numero dois é o finito de infinitos numeros antecedentes o infinito tem fim...enfim...consigo pontuar inumeras vezes o quanto o ser humano prova que seu conhecimento é finito, tao finito que nem o infinito ele consegue explicar...o que é muito curioso, sermos capazes de criar o começo de infinitas coisas e conceitos e mesmo assim nao determinar o fim



    enfim o finito conhecimento sobre o infinito criado...(acredito que tenha ficado meio confuso,mas se voce entendeu parabéns kskdkskd)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente!! fico feliz que oq escrevi foi capaz de te fazer refletir. obrigada pelo seu comentário. <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas